mapasinotico

Visibilidade em tempo real no controle de entregas: uma necessidade atual

mapasinoticoGestores que tem uma visão geral do todo costumam tomar decisões mais rápidas e efetivas. Muitas vezes, isso é possível com ajuda da tecnologia. Imagine poder acompanhar em tempo real o estado das operações de entrega em uma mesma tela de computador ou dispositivo móvel. Há softwares que permitem à central ter controle de entregas por meio de um mapa sinótico. Esse mapa é capaz de mostrar um panorama das operações em uma única interface.

A ferramenta possibilita a visualização do status da entrega, atrasos, paradas não programadas, almoço e até devolução de mercadoria. Com as informações sendo reportadas constantemente pela equipe de entrega, o gestor consegue atuar e reverter os problemas rapidamente.

Um contratempo muito comum no dia a dia dos condutores é a devolução de mercadoria. Caso ocorra alguma avaria no lote (embalagens rompidas ou faltantes, por exemplo), a equipe de entrega pode apontar a devolução no momento em que ela está acontecendo. Dessa forma, a central consegue atuar simultaneamente e negociar com o varejista para reverter a devolução.

Quando um varejista recusa uma entrega, o prejuízo pode ser enorme. Imagine um fornecedor atacadista de produtos perecíveis. Quando uma dessas entregas volta até a central de distribuição, os prazos de validade já estão contando, embora o consumidor final não tenha acesso a esses produtos nas prateleiras da loja. Isso quer dizer que a chance de venda diminui, se não acabar, já que a validade pode atingir o prazo mesmo antes de a nova entrega acontecer.

Fica claro que a tecnologia pode ser o braço direito de um gestor, capaz de ajudá-lo a reduzir os custos de operação.

E você? Já pensou em usar algum tipo de tecnologia para controle de entregas? Ficou com alguma dúvida? Escreva sua pergunta no campo de comentários.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *