visibilidade da distribuição

Visibilidade da distribuição: essencial para o gestor de entregas

visibilidade da distribuiçãoGerenciar entregas com monitoramento em tempo real já é uma possibilidade. Essa visibilidade da distribuição fornece ao gestor um panorama da operação de entregas que ele não teria sem a ajuda da tecnologia. Por meio de dados enviados pelo condutor do veículo, a central tem a visão consolidada em uma única interface.

Com ajuda dessa tecnologia, é possível acompanhar o andamento de cada rota, tratar devoluções, ter previsão da chegada ao cliente, saber o estado das entregas e também do retorno do veículo. O controle dos horários e caminhos executados durante a rota dos condutores da sua frota também está incluso quando falamos em visibilidade da distribuição. Munida dessas informações, a central garante mais eficiência da equipe e pode atuar de forma proativa caso haja qualquer ocorrência durante a rota.

Se algum imprevisto acontecer durante o caminho, o gestor vai ficar sabendo, já que a equipe de entrega pode apontar a ocorrência em um smartphone ou teclado logístico. Um dos problemas constantes no cotidiano das equipes que trabalham com distribuição é a devolução da mercadoria. Se ocorre um problema no lote (embalagens rompidas ou faltantes, por exemplo), o motorista pode indicar a devolução em tempo real. Assim, a central age simultaneamente e negocia com o varejista para reverter a devolução.

A partir desses dados, que serão armazenados quando a rota estiver concluída, é possível traçar metas e comparar resultados. Um bom gestor vai usar as conclusões que tirar da análise desses dados para aprimorar a logística das operações.

Você tem visibilidade da distribuição na sua empresa? Como usa essa ferramenta ao seu favor? Conte para os leitores nos comentários.

Crédito de imagem: Marzie/CC

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *