treinamento em atacadistas distribuidores

Treinamento em atacadistas distribuidores: como estruturar

treinamento em atacadistas distribuidoresUm problema recorrente observado é a falta de treinamento em atacadistas distribuidores. A capacitação dos colaboradores é fundamental para garantir a qualidade dos trabalhos e consequentemente reduzir retrabalho e custos. Neste post, queremos ajudá-lo com um estrutura básica de treinamentos para implantar na sua empresa. Garanta que pelo menos esses tipos de cursos sejam aplicados no seu time:

1 – O que fazer: treinamento de rotina

Um atacadista distribuidor costuma ter uma rotina bem estabelecida: recebimento de mercadoria, contagens de estoque, separação de produtos, entre outros processos. Pense em uma capacitação apresentando todas estas etapas. Em suma, apresente o modo de trabalhar da sua empresa e ajude a colocar o colaborador dentro desse workflow.

2 – Como fazer: treinamento operacional

Depois de apresentar todo o processo de trabalho, parta para o treinamento operacional. Mostre para o colaborador quais serão suas funções e quais são as melhores maneiras de executá-las.

Por exemplo, um problema comum é a falta de treinamento dos colaboradores para separar os produtos no estoque e nas entregas. Se for identificado que a conferência na hora do despacho dos produtos é a causa da divergência, é importante um treinamento mais intenso com os profissionais responsáveis por essa etapa.

3 – Treinamento de sistema

Por fim, se a sua empresa trabalha com um sistema de gestão para atacadistas distribuidores, é importante esclarecer para o colaborador como a plataforma funciona. Durante a capacitação, não foque apenas nos pré-requisitos que o funcionário tem de cumprir: preencher dados para cada entrega, por exemplo. Mostre também quais os benefícios que a plataforma traz para o dia a dia de trabalho.

4 – Quando fazer: frequência de treinamento

Além de treinar novos colaboradores é importante a empresa manter treinamentos de reciclagem dos atuais colaboradores, pode ser através de palestras relacionadas à logística, por exemplo, ou a gestão.

Crédito de imagem: geralt/CC

hb.mdm-como-implantar-soluçao-de-apoio

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *