E-commerce, Credit Card, Internet.

Tecnologia para e-commerce: saiba como acabar com os erros nas entregas

E-commerce, Credit Card, Internet.

Se você está acompanhando nossas postagens recentes sobre logística, viu que a tecnologia para e-commerce é fundamental para que o sistema de compras pela internet de uma empresa funcione. Falamos sobre como vale a pena investir em um sistema para gerenciamento de armazéns, o WMS,  para que nenhum erro aconteça na hora da separação de mercadorias ou do controle de estoque. Esse é o primeiro passo para acabar com os erros nas entregas, mas não o único. Se tudo der certo até o carregamento, o próximo passo é a chegada até o cliente no tempo acordado e sem avarias nos produtos. Para isso, recomendamos o roteirizador de frotas e o gerenciador de entregas. Mas você sabe exatamente como esses sistemas funcionam? Nesse material falaremos com detalhes sobre como a tecnologia para e-commerce pode ajudar a acabar com os erros nas entregas.

Como funciona a tecnologia para e-commerce?

Prestar um serviço com o mínimo de erros possível é o objetivo de qualquer empresa que trabalhe com entregas. Se as vendas são pela internet, é essencial o apoio da tecnologia para e-commerce. Conheça em detalhes algumas das soluções que podem reduzir custos e aumentar a qualidade dos serviços:

WMS –  A importância do gerenciamento de armazéns aumenta de acordo com a complexidade da operação. Isso porque, quando o estoque é grande, é praticamente impossível gerenciar manualmente o pedido e a separação do produto, dar baixa no sistema e encaminhar para entrega. Isso sem falar que o armazém é o início de tudo e um erro acarreta em falhas em todo o resto da cadeia, gerando prejuízos. Não é à toa que essa tecnologia para e-commerce tem se tornado prioridade para as maiores empresas de vendas pela internet no mundo.

Veja nosso material completo sobre controle de estoque e armazenagem

Roteirizador – feita a separação, é hora de enviar o produto ao cliente. Essa tecnologia para e-commerce ajuda desde o carregamento até a chegada ao cliente. O roteirizador é o sistema responsável por escolher a ordem e os melhores caminhos para a entrega. Com essas informações organizadas, fica mais fácil seguir a regra geral para o carregamento perfeito: aquilo que será entregue por último é carregado primeiro. A tecnologia ajuda também a fazer as entregas com mais eficiência, evitando pontos com mais trânsito em determinados horários ou estradas sem condições adequadas de circulação.

Gerenciamento de entregas – mesmo com o roteirizador, muitos imprevistos podem acontecer desde a saída da empresa até a chegada ao cliente. É por isso que essa tecnologia para e-commerce é tão importante. Um gerenciador de entregas é o elo entre o motorista e a central. O sistema envia avisos sobre paradas programadas ou não, trânsito, problemas com o caminhão e outros imprevistos. Essa é a forma mais eficiente de controlar o momento de chegada da carga ao cliente. Outra vantagem é que, caso o motorista chegue ao local e haja algum problema, por meio do gerenciador de entregas é possível tentar reverter a devolução comunicando-se diretamente com a central.

Conheça a empresa de atacado e varejo que reverteu R$47 mil em devoluções em um mês

Fazendo uso da tecnologia para e-commerce, o índice de erros da sua empresa tende a cair drasticamente e a qualidade de serviço melhora. A consequência é a satisfação dos clientes e cada vez mais vendas.

Ficou com alguma dúvida sobre tecnologia para e-commerce? Deixe um comentário.

Como implantar uma solução de apoio a distribuição-02

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *