tecnologia pode aumentar a produtividade

Como a tecnologia pode aumentar a produtividade da equipe no armazém

 

 

A produtividade dentro de um armazém e os custos da força de trabalho são temas constantes nas reuniões de planejamento. A partir do momento em que se tem o melhor método para execução de uma atividade, o problema se torna identificar o tempo ideal para execução destas tarefas e analisar o desempenho dos operadores. Nesse ponto, o uso da tecnologia pode aumentar a produtividade da equipe no armazém oferecendo respostas rápidas.

Um WMS que oferece indicadores de desempenho, e que esteja associado a um sistema de gestão de trabalho para armazéns permite ao gestor planejar, medir, visualizar e simular atividades de trabalho dentro do armazém. Tal solução de gestão permite visibilidade em tempo real tanto para o gestor quanto para o operador. Sabendo como o seu desempenho é visto pela empresa, o colaborador pode se sentir estimulado a ser mais produtivo.

Outro ponto é a criação de um programa de recompensas associado à produtividade, que cria um senso de responsabilidade do operador. Esse programa, se bem implementado, costuma aumentar a produtividade em, no mínimo, 10%. A iniciativa cria um ambiente de meritocracia que estimula o gerenciamento próprio e aumenta o desempenho individual e geral dos colaboradores. Um sistema justo, onde indicadores de desempenho estejam claros e transparentes para todos os envolvidos, desde gestores até conferentes. Dessa forma, o sistema estimula os profissionais a receberem recompensas por seu desempenho, resultando em um clima organizacional favorável à produtividade e entrega.

Mas atenção! Cuidado para que a equipe não coloque as normas de segurança em segundo plano. Não permita que, por causa da busca por resultados, os colaboradores ultrapassem os limites do bom senso e das normas de segurança. Faça reuniões de alinhamento com constantes feedback para evitar situações deste tipo.

Ficou com dúvidas sobre como a tecnologia pode aumentar a produtividade da equipe no armazém? Deixe sua pergunta nos comentários.

Crédito de imagem: PublicDomainPictures/CC

como-a-tecnologia-pode-te-ajudar-a-reduzir-custos

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *