teclado logístico

Para que serve um teclado logístico?

teclado logísticoA gestão de entregas envolve algumas ferramentas fundamentais para manter a central informada do que acontece durante as operações. O teclado logístico é uma delas. Nele, o motorista pode fazer o apontamento eletrônico das atividades e compartilhar dados de cada operação.

Essa ferramenta se destaca por ser simples e prática. Não é necessário muita capacitação para ser manuseada pelo motorista, o que facilita o dia a dia do profissional. A ferramenta permite o registro de todos os eventos logísticos em tempo real, o que fornece à central um controle mais efetivo da distribuição. Com um teclado logístico, o motorista pode apontar desvios de rota, paradas não programadas e até alertas de devoluções.

Dessa maneira, a central tem visibilidade completa das operações e consegue reduzir o tempo de resposta na identificação de um problema na entrega. A informação, disponível em tempo real na central de monitoramento de entregas, é capaz de otimizar o tempo dos profissionais, de eliminar os gargalos e evitar custos logísticos adicionais.

Como? Imagine que um motorista precisou parar por causa de um problema mecânico no veículo. Com o teclado logístico, ele avisa que parou por causa deste problema. Sabendo disso, a central comunica ao varejista que receberia a carga a possibilidade de atraso na entrega. Se a equipe de entrega precisa parar para o almoço, também indica a parada no teclado.

O teclado logístico é o meio que permite essa interação entre motorista e central de controle e o acompanhamento das entregas em tempo real. A comunicação eficiente e constante facilita a vida do gestor e da própria equipe de operações.

Sua equipe usa algum teclado logístico? Se você quiser mais informações, pode entrar em contato com nossa equipe por meio do campo de comentários ou da nossa página de contato.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *