SLA no atacadista distribuidor

4 dicas para afinar o SLA no atacadista distribuidor

SLA no atacadista distribuidorO acordo de SLA nas entregas é destaque em diversos dos nossos posts aqui do blog. Não é por acaso: o acordo de nível de serviço é essencial para estreitar a relação entre varejista e distribuidor, além de garantir entregas adequadas, dentro dos padrões de qualidade estabelecidos. Periodicamente, esses acordos podem exigir atualização e revisões. No post de hoje, vamos apresentar quatro dicas para ajudá-lo a complementar e atualizar o SLA no atacadista distribuidor.

1. Realinhar o SLA com cliente

Se você quer afinar um SLA, precisa, invariavelmente, alinhar isso direito com o seu cliente. Em uma reunião, vocês podem definir os resultados obtidos até então, as metas que vocês desejam estipular e condições contratuais influenciadas pelo acordo de nível de serviço. Em conjunto, fica mais fácil pensar em novos indicadores e caminhos a se seguir.

2. Analisar indicadores

Um bom acordo de nível de serviço deve trabalhar com três níveis de indicadores de performance: OTIF (On Time, in Full), OTD (On Time Delivery) e OTP (On Time Processing). Se você ainda não trabalha com eles, sugerimos fortemente que acesse este post sobre SLA e veja como cada um deles pode trazer benefícios para a sua empresa. Se a organização trabalha com os três, cabe ver os resultados recentes de cada um deles e pensar em mudanças. Por exemplo: se a companhIa bate facilmente o OTIF mínimo, vale pensar em um valor mais desafiador.

3. Usar POD

A Proof of delivery (POD) contribui para a redução da burocracia e dos erros administrativos – por isso, ela é importantíssima para o cumprimento de um contrato de SLA. Se você contar com registro digital de POD, alguns dados de certificação de entrega podem compor um novo acordo de SLA, junto com os demais indicadores, para garantir que o trabalho será feito com qualidade. Se você tiver um sistema de gestão integrado, essa tecnologia fica ainda mais fácil de usar.

4. Rever o SLA com a equipe

As equipes responsáveis pela entrega têm informações do dia a dia de trabalho que, muitas vezes, ficam de fora dos relatórios gerenciais. Por isso, recomendamos que você converse com seus colaboradores para atualizar devidamente o SLA no atacadista distribuidor. Eles poderão comentar os últimos resultados obtidos e até avaliar as propostas de KPIs que você pretende levar para o acordo de nível de serviço.

Crédito de imagem: jarmoluk/CC

hb.mdm-7-erros-

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *