realidade aumentada na distribuição

Realidade aumentada na distribuição ajuda a organizar armazéns

realidade aumentada na distribuição

Realidade aumentada é uma ferramenta tecnológica que insere objetos virtuais mapeados previamente sobre imagens reais capturadas por uma câmera, posicionando uma arte gráfica impressa em sua frente. Essa tecnologia integra informações virtuais a visualizações do mundo real, sendo capaz de adicionar gráficos e sons ao mundo real. Imagine, agora, que a realidade aumentada na distribuição seja possível.

Uma das previsões para o futuro da distribuição é exatamente essa: a internet das coisas. Agora, já é possível vestir a tecnologia. Para distribuidoras, foram desenvolvidas ferramentas capazes de otimizar as operações nos armazéns. Conhecidos como óculos interativos, esses dispositivos estão disponíveis no mercado e são capazes de guiar os operadores de armazém. Eles permitem que o operador seja orientado em tempo real enquanto olha para as centenas de caixas enfileiradas nos estoques.

A solução veio para melhorar a produtividade nos armazéns e as condições de trabalho dos operadores logísticos. Como eles obtêm a informação em tempo real, não precisam perder tempo checando a lista de mercadorias, ordem, onde estão etc.

O operador que usa os óculos interativos conseguem se concentrar totalmente no seu trabalho, com liberdade de movimentos e chances de erro quase nulas. Os benefícios da tecnologia englobam aumento de produtividade, otimização do tempo e diminuição do número de erros nos carregamentos dos veículos.

Você já pensou em usar realidade aumentada na distribuição da sua empresa? Deixe seu comentário no blog.

Crédito de imagem: Dan Leveille/CC

como a tecnologia pode ajudar sua empresa a reduzir custos

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *