proof_of_delivery

A influência dos sistemas de distribuição na Proof of Delivery

proof_of_deliveryProof of Delivery é a formalização de que o pedido foi entregue, ou prova de entrega. Documentos assim não são mera formalidade, mas a garantia para ambas as partes de que tudo ocorreu bem durante a entrega de um produto. A tecnologia tem facilitado muito a relação entre distribuidor e cliente, e no caso específico do Proof of Delivery isso não é diferente. A existência de tecnologias que comprovam que o produto foi entregue ajudam a agilizar os processos e aumentam a confiabilidade da operadora de entregas. A tecnologia vem para substituir o velho e bom “canhoto” de nota ou recebido de entrega.

Existem algumas maneiras de comprovar que uma encomenda chegou ao destino e uma das formas de Proof of Deliverybaseada em tecnologias que vem crescendo é a por meio de Geo-posicionamento. Com o caminhão rastreado, fica fácil saber onde ele foi, quais imprevistos aconteceram no caminho e que horas a entrega foi ou ainda será feita. Com informações corretas e precisas como essas, além de saber se a encomenda chegou ou não ao destino, a relação de confiança entre distribuidor e cliente melhora.

Outros sistemas de Proof of Delivery utilizam assinaturas digitais. Assim que o cliente recebe o produto e assina o documento, o responsável pela entrega digitaliza a assinatura e envia para a central, que já dá baixa no sistema e muda o status da encomenda para entregue. Esse sistema é eficiente do ponto de vista da agilidade na troca de informações, mas não permite o detalhamento que o Geo-posicionamento oferece.

O que achou dos sistemas de Proof of Delivery? Conte para nós!

como a tecnologia pode ajudar sua empresa a reduzir custos

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *