e-book logística

Primeiro e-book da HBSIS explica como a tecnologia pode ajudar um atacadista distribuidor a reduzir custos

como a tecnologia pode ajudarAo menos uma vez, profissionais envolvidos na logística de entregas já se depararam com obstáculos que resultaram no atraso das entregas. Esses problemas que aparecem ao longo do processo aumentam a jornada líquida, diminuem a quantidade de entregas por equipe, aumenta o desgaste dos veículos e, em alguns casos, a perda da janela de entrega no cliente.

Gestores sabem que acidentes envolvendo o veículo, estradas esburacadas, quedas de barreira que interditam trechos da rodovia, obras e problemas mecânicos podem alterar toda a logística de entrega de uma mercadoria. O resultado? Se as entrega atrasar, a empresa corre o risco de perder credibilidade e confiança do cliente. No entanto, se a central sabe do estado das entregas, o gestor ou analista de rota tem como tomar decisões mais assertivas e pensar em alternativas para contornar os imprevistos.

Pensando nisso, a HBSIS lança o e-book Como a tecnologia pode ajudar um atacadista distribuidor a reduzir custos. No material, mostraremos como a tecnologia pode ser fundamental para sustentar essa comunicação entre equipe e central e contribuir para ação e tomada de decisão mais rápidas. Também abordaremos temas como imprevistos nas estradas, problemas na segurança, falha na comunicação e como diminuir custos com telefonia.

Para quem pensa em utilizar a tecnologia a seu favor, elaboramos cinco passos básicos. Entre eles, integração da gestão, otimização das rotas, monitoramento das entregas, georreferenciamento e relatórios analíticos. Por fim, apresentamos dois casos de distribuidores que conseguiram reduzir número de devoluções utilizando um software de gerenciamento de entregas.

Ficou interessado? Baixe o e-book Como a tecnologia pode ajudar um atacadista distribuidor a reduzir custos clicando aqui.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *