Marketing

Como o mau posicionamento de marketing pode afetar os negócios da sua empresa de entregas

MarketingA imagem externa de uma empresa é algo muito precioso. Para zelar por esse bem, é importante ter um bom posicionamento de marketing. O ideal é contratar um profissional ou equipe especializada, ou mesmo contratar os serviços de uma empresa. Posicionamento de marketing é algo sério, não pode ficar a cargo de um funcionário que também tenha outra função ou que não tenha formação na área.

Como criar um bom posicionamento de marketing?

Se a sua empresa ainda não trabalha o marketing profissionalmente, é comendável contratar um estudo. Há empresas especializadas em captar a essência da empresa e criar diretrizes que guiarão toda a estratégia de informação. As regras vão desde as cores que deverão ser usadas nos materiais informativos, até a forma que os textos deverão ser escritos para refletirem o pensamento da empresa. A partir dessa formalização, todos os profissionais que trabalham com o posicionamento de marketing da distribuidora falarão “a mesma língua”.

Quando o marketing é feito de maneira coerente, ajuda a formar uma imagem correta e de credibilidade diante dos clientes, possíveis clientes e concorrência. Lembre-se que a imagem externa é a forma a qual as outras pessoas enxergam a sua empresa. Se sua distribuidora presta um bom serviço e tem resultados acima da média, isso precisa ser divulgado.

Quais os riscos de ter um posicionamento de marketing equivocado?

Um posicionamento de marketing equivocado pode ter consequências graves para a sua distribuidora. Imagine, por exemplo, que sua empresa divulgue um novo serviço e prometa revolucionar a maneira que algum processo é feito; mas, na verdade, por um equívoco na comunicação, à medida que os clientes testem o novo serviço, percebam que não é bem assim. Essa informação se espalhará facilmente e a imagem da sua empresa ficará prejudicada, sem credibilidade. O papel do marketing, portanto, é anunciar tudo da maneira mais atrativa possível, porém sem mentir ou iludir os clientes. Muitas vezes, a comunicação equivocada não é intencional, mas quando é feita por pessoas não especializadas, acaba passando. Por isso é tão importante contratar pessoas formadas na área e reservar atenção especial ao posicionamento de marketing.
Como é feito o posicionamento de marketing na sua distribuidora? Conte sua experiência para nós nos comentários.

Crédito de imagem: StartupStockPhotos/cc

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *