297804339_243cff860e_z

Por que devo investir em tecnologia para acompanhar a jornada do motorista

297804339_243cff860e_zDurante a jornada do condutor, dezenas de imprevistos podem atrapalhar os prazos de entrega de mercadorias. Saber o que aconteceu e onde ele está, permite que o gestor dessas operações pense em soluções para o motorista e informe o varejista que está esperando os produtos de possíveis atrasos.

Quando um coordenador de operações consegue se comunicar via dispositivos móveis, ele sabe a localização exata do caminhão e pode ajustar a rota se identificar algum problema na estrada, por exemplo. O motorista também consegue informar os motivos de uma parada, como defeito no veículo, acidente, almoço ou abastecimento.

Há tecnologias que fornecem esses dados em tempo real e, além de otimizarem a operação de entregas, diminuem o número de devoluções. Com conhecimento da situação, o coordenador tem tempo para reverter devoluções de mercadoria, já que pode checar rapidamente informações da entrega e repassá-las com segurança ao motorista.

Outro fator importante é o tempo líquido da jornada do motorista. Com um software, o gestor é capaz de otimizar esse tempo, ou seja, mesma duração da jornada de trabalho com melhor aproveitamento do tempo. Há ainda a possibilidade de analisar os dados e estudar formas de diminuir o tempo de entregas para, consequentemente, aumentar os lucros.

Você já usa algum tipo de tecnologia para monitorar a jornada do motorista? Compartilhe sua experiência conosco no campo de comentários.

Crédito de imagem: Paul!!!/CC

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *