monitoramento da entrega

Como escolher uma solução para monitoramento da entrega

monitoramento da entregaEmpresas de distribuição inovadoras e conectadas com as novidades do mercado estão sempre buscando uma solução para otimizar as operações de entrega e reduzir custos. Opções não faltam e pode ficar difícil escolher a mais adequada à realidade da sua empresa. A melhor ferramenta para monitoramento da entrega é aquela que melhor se adapta à distribuidora. Para isso, separamos algumas considerações a serem feitas antes da escolha. São elas:

Faça um levantamento de mercado

Se existe mais de uma empresa oferecendo o mesmo serviço ou similar, você precisa buscar referências no mercado. Casos de outras empresas que optam pela solução, custo x benefício, entre outros fatores devem ser observados antes da escolha. Saiba exatamente o que mais precisa e quanto do orçamento poderá comprometer com isso. E claro! Não esqueça de analisar a compatibilidade dos outros sistemas já usados, como ERP, por exemplo.

Saiba o que o fornecedor irá oferecer após a contratação

Um item que não pode faltar na assinatura do contrato é a promessa de uma comunicação constante. Caso não entenda todas as funcionalidades, pergunte! Lembre-se que dúvidas sobre a ferramenta podem frear ou mesmo inviabilizar o processo de implantação e de uso da solução. Além disso é muito importante saber como será o suporte, as manutenções e novas versões do sistema. Pesquise, questione, analise.

Descubra se a infraestrutura é adequada

Pergunte antes se você vai precisar comprar mais computadores, aumentar o espaço na nuvem, contratar colaboradores ou adaptar os recursos existentes. Às vezes, a solução que parece mais adequada no papel não será a melhor quando esses fatores forem levados em consideração. Pesquise, questione, analise.

Ficou com alguma dúvida sobre como escolher uma solução para monitoramento da entrega? Deixe sua pergunta no campo de cometários.

Crédito de imagem: Photl/CC

hb.mdm-como-implantar-soluçao-de-apoio

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *