mobilidade logística

Mobilidade e logística para além do armazém

mobilidade logísticaOrganizar os produtos dentro do armazém, separar pedidos e realizar o carregamento são tarefas importantes, mas os processos mais delicados são os que acontecem fora das quatro paredes da empresa. Com o caminhão carregado, a responsabilidade passa a ser da equipe que fará as entregas, então monitorar essa movimentação é um ponto essencial para a precisão da mobilidade e logística.

Garantir que o que foi planejado será cumprido é uma questão de confiança, mas também de supervisão. Muitos motoristas que não são bem orientados fazem rotas desnecessárias e até perdem entregas por conta de atrasos. Garantir mobilidade e logística para além do armazém com precisão só é possível ao usar a tecnologia como aliada. O ideal é usar um sistema para planejar a melhor rota e depois monitorar se o que foi planejado está sendo cumprido e, caso contrário, quais os motivos da mudança de planos.

Com esses dados em mãos, as chances de ter mobilidade e logística mais eficientes aumentam. Quando o monitoramento é implantado, evita-se desperdícios, atrasos e consequentemente os clientes ficam mais satisfeitos. Com uma comunicação direta, é possível até reverter devoluções no próprio local da entrega. Além disso, ao final de um período, é possível analisar o histórico de entregas, identificar falhas ou gargalos e corrigir erros.
Qual sua opinião sobre levar mobilidade e logística para além do armazém? Conte para nós.

Crédito da imagem: Falco/cc

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *