mercado de distribuição

Como a Amazon está mudando o mercado de distribuição

mercado de distribuiçãoO sucesso das vendas da Amazon, multinacional norte americana de comércio eletrônico, não está limitado a livros e filmes. A empresa continua testando novas estratégias de venda enquanto é impulsionada para diferentes mercados. Sua mais recente incursão de negócios, a Amazon Supply, está fazendo progressos no mercado de distribuição e mostrando por que é sinônimo de sucesso e inovação.

Há algumas razões pelas quais a Amazon Supply pode assustar distribuidores em todo o mundo. A primeira é a adaptação à evolução da tecnologia. A Amazon tem abraçado as mudanças na tecnologia e modificou suas estratégias de acordo com os novos parâmetros, possibilidades e comportamentos dos consumidores. Para se ter uma ideia da eficiência do sistema de distribuição da empresa, ela promete entregar encomendas em até duas horas e em somente uma hora para quem tiver uma conta premium no site. Até agora, essa modalidade de entrega, chamada de Prime Now, está disponível apenas para o condado de Manhattan, em Nova Iorque (EUA), mas já mostra o porquê o mercado de distribuição tem acompanhado os passos da empresa.

Para acessar o serviço de entrega diferenciado o consumidor precisa baixar um aplicativo específico para dispositivos móveis. Até o momento, o catálogo de produtos disponíveis para serem comprados pelo serviço é de 25 mil itens. A Amazon deve estender o serviço para outras cidades este ano e irá avisar os usuários quando o serviço chegar na região daqueles que baixarem o aplicativo.

É claro que estamos falando de distribuição diretamente do armazém para o consumidor, mas é importante acompanhar as novidades do setor, que podem parecer distantes agora, mas são protótipos de como o sistema do atacadista distribuidor será no futuro. A lição que fica é que não adianta ficar apenas planejando meios de oferecer um serviço de entrega mais eficiente e não colocar em prática. A dica é testar, já que não existe uma fórmula pronta que garanta a eficácia das operações.

O que você acha da maneira com que a Amazon está mudando o mercado de distribuição? Deixe um comentário.

Crédito de imagem: Simon/CC

estoque e armazenagem

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *