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Conheça a ferramenta de logística para e-commerce que elimina erros e otimiza o trabalho da sua empresa

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Eliminar erros e otimizar resultados é o objetivo de qualquer empresa que trabalha com logística para e-commerce. A questão é que, como as operações são cada vez mais complexas, não fazer uso de tecnologias absolutamente precisas significa ter clientes pouco satisfeitos, muito retrabalho e, consequentemente, ficar para trás da concorrência. Por isso, hoje vamos falar sobre uma ferramenta que tem revolucionado a forma de fazer logística para e-commerce: o monitoramento de entregas. Com ela, é possível melhorar a comunicação entre o motorista e a central, diminuir o tempo de viagem das mercadorias e ter clientes ainda mais satisfeitos.

Como o monitoramento de entregas otimiza a logística para e-commerce  

Se a sua empresa já trabalha com logística para e-commerce há algum tempo, sabe que um dos grandes problemas na relação com o cliente é o prazo de entrega. Ter uma margem de erro grande, com prazo longo para entrega, pode ser um fator negativo para que o cliente desista da compra. Em contrapartida, dar prazos apertados ou impossíveis de serem cumpridos gera insatisfação e o transtorno é ainda maior. Nos dias de hoje, o cliente que compra pela internet deseja receber o produto o mais rápido possível e em perfeitas condições, por isso o monitoramento de entregas se torna indispensável.

A ferramenta funciona em qualquer smartphone e é de fácil operação. Por meio dela, a central é informada sobre todas as ações do motorista: paradas programadas ou não, problemas no caminhão, congestionamentos, desvios de rota, etc. Dessa forma, fica mais fácil prever exatamente quanto tempo a entrega leva para chegar em cada local. Isso sem falar que evita-se que o motorista execute ações ou siga por caminhos que não foram combinados com a empresa. Isso aumenta a eficiência da logística para e-commerce e permite a troca de informações entre motorista e central, possibilitando maior controle sobre a carga.

Outra vantagem é que a ferramenta proporciona a possibilidade de reverter devoluções. Caso apenas parte da entrega esteja errada, o motorista pode comunicar a central que, por sua vez, entra em contato com o cliente e negocia uma solução para o problema. Isso evita que todo o trabalho e custos que envolvem a entrega sejam perdidos, além de minimizar o impacto de um erro junto ao cliente.
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