gestão da distribuição

Avanços do WMS influenciam na gestão da distribuição, aponta pesquisa

gestão da distribuiçãoJá falamos aqui no blog sobre as funcionalidades do WMS e como ele pode ser útil para melhorar a gestão da distribuição. Essa evolução foi observada pela Logistics Management’s Annual Warehouse and Distribution Center (DC) Operations Survey, divulgada pelo portal Supply Chain 247. O relatório afirma que, apesar dos desafios trazidos pela logística nos últimos anos, com o avanço do e-commerce, tecnologias como o WMS têm ajudado a superar as dificuldades com êxito.

A reportagem ouviu Don Derewecki, consultor sênior da St. Onge Co., que considera o cenário atual bastante positivo. As pessoas estão usando melhor o espaço físico dos armazéns, contratando funcionários e lidando com mais SKUs e giro de estoque elevado. Apesar da pressão que o mercado impõe, as empresas estão investindo na gestão da distribuição, apostando na tecnologia e crescendo na mesma velocidade do aumento da demanda.

O uso da tecnologia tem sido fundamental para esse avanço. Se alguns processos continuassem sendo feitos de forma manual, com certeza hoje não seria mais possível fazer logística de forma eficiente. Trazendo as informações para o contexto nacional, essa tendência tende a ficar cada vez mais forte, visto que está aumentando o número de pessoas que têm acesso a internet e confiam nos serviços prestados online. Isso vai demandar ainda mais eficiência na gestão da distribuição e, consequentemente, mais tecnologia.

E você? Pretende em investir em tecnologia de gestão de armazéns para melhorar a gestão da distribuição? Conte para nós.

Crédito de imagem: pashminu/cc

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *