fraudes no atacado

Como sua empresa pode evitar fraudes no atacado

fraudes no atacadoFraudes no atacado são motivo de prejuízos financeiros para empresas e de desconfiança entre os colaboradores e parceiros. Para diminuir a possibilidade de má conduta e até erros não intencionais, atacadistas têm apostado em sistemas que certificam entregas e monitoram veículos. O registro de todas as ações ajuda no cumprimento dos acordos pelas duas partes: o atacadista garante que a mercadoria acordada foi recebida e o distribuidor garante que a mercadoria comprada foi entregue.

Um sistema online de certificação de entregas permite a visualização das operações em tempo real. Quais produtos, em que quantidade e para quem será a entrega são perguntas facilmente respondidas com uma solução de gestão de entrega. Funciona assim: a equipe responsável pela entrega chega ao local e faz o apontamento via smartphone ou teclado logístico. Dessa forma, tanto varejista quanto distribuidor têm a comprovação de que o acordo foi cumprido. Com a autenticação digital, também diminuem burocracia e erros administrativos, comuns em sistemas manuais.

Outro meio de identificar se a entrega foi realmente realizada no local correto é o monitoramento do veículo por meio de GPS/GPRS. O gestor de rota pode comparar o local em que o veículo está estacionado com o local em que a equipe deveria apontar ou apontou a entrega. Há casos em que, por má fé, o motorista descarrega parte da carga em outro local que não o previsto. Com esse sistema, é possível identificar em tempo real quando isso acontecer e tomar as providências cabíveis.

Desvios de rota também podem ser informados à central usando informações de latitude e longitude, evitando que o motorista percorra rotas não programadas. Quando o desvio de rota não é detectado, ele pode se tornar frequente e trazer um custo maior para a empresa.

Que medidas sua empresa adotou para evitar fraudes no atacado? Compartilhe com os leitores do blog deixando seu comentário.

Crédito de imagem: Sauerlaender/CC

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