ferramentas-para-embarcadores

Visibilidade sobre a operação de transportes: 3 benefícios de ferramentas para embarcadores

ferramentas-para-embarcadoresNo segmento de logística, além dos transportadores e operadores logísticos, embarcadores também precisam fazer a gestão das informações. Como eles detém a mercadoria que deve ser enviada ao varejo, é necessário que seja feito o acompanhamento das entregas. Para isso, o ideal é utilizar tecnologias que permitam o rápido acesso às informações em tempo real. Por isso, separamos neste post três benefícios gerados com o uso de ferramentas para embarcadores. Confira.

  1. Confirmação de entrega
    Para o embarcador, a maior preocupação é se a entrega foi realizada no dia e horário agendado. Nesse caso, as ferramentas para embarcadores agilizam a comunicação, pois permite que sejam enviadas mensagens entre o condutor e a central em tempo real, por meio do uso de dispositivos móveis, como teclado logístico ou celular. A confirmação pode ser feita inclusive com uma fotografia do documento assinado pelo responsável, aumentando a segurança da informação.
  2. Rastreabilidade com GPS
    Para reforçar a confiabilidade da confirmação da entrega, o embarcador consegue conferir se o veículo da transportadora esteve no local apontado utilizando o rastreamento do GPS. Todos esses dados ficam armazenados e servem para aumentar o SLA (Acordo de Nível de Serviço) da embarcadora, que sempre terá a certeza que a sua mercadoria está chegando ao destino corretamente.
  3. Notificações de devolução
    O gerenciamento das informações com o uso de ferramentas para embarcadores também é fundamental para a redução de custos com devoluções. Como o sistema permite a comunicação em tempo real, o embarcador recebe uma notificação no momento em que o condutor sinalizar a devolução. Essa medida agiliza a negociação de novos prazos e recebimentos de mercadoria, auxiliando o planejamento no armazém.

Com a confirmação de entrega, rastreabilidade com GPS e notificação da devolução, o embarcador consegue ter mais visibilidade sobre a operação de transportes e fazer toda a gestão dos processos de entrega das mercadorias.

Ficou com alguma dúvida? Compartilhe pelos comentários abaixo.

Crédito de Imagem: sarangib

CTA-como-implantar-uma-solucao

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *