ferramenta TI entrega

Uma ferramenta de TI para entregas funciona? Para a Codical, sim

ferramenta TI entregaO setor de tecnologia para gestão do atacado está em um desenvolvimento acelerado no mundo todo. As novidades no setor auxiliam o atacadista distribuidor desde a gestão empresarial, passando pelo monitoramento, e chegando à etapa de análise de relatórios. De olho nisso, algumas empresas já entenderam que soluções tecnológicas são essenciais para otimizar operações de entrega. Além disso, ferramentas de TI para entregas têm ajudado na redução de um grande problema comum a esse setor: o volume alto de devoluções de mercadoria.

A Codical, empresa de atacado distribuidor de produtos alimentícios, perfumaria, limpeza e calçados, com sede em Santo Antônio de Jesus (BA), é um exemplo. A empresa tinha prejuízos diários devido ao número alto de devoluções. Com uma frota de 60 veículos, a Codical apostou numa solução tecnológica para reverter esse problema. Com um sistema que permite visibilidade em tempo real das entregas, a empresa reduziu o prejuízo com devoluções em aproximadamente R$ 40 mil ao mês.

A economia só foi possível porque a central passou a receber, em tempo real, informações sobre as dificuldades encontradas pela equipe de operações. Desse modo, passou a tratar rapidamente os pedidos de devolução e conseguiu negociar com os varejistas soluções boas para todos os envolvidos.

Outra novidade foram as análises das informações sobre dificuldades encontradas nas entregas, que depois da implantação do sistema, passaram a ficar armazenadas e compartilhadas com os colaboradores. Relatórios podem ser gerados também e comparados, permitindo uma otimização dos serviços por toda a equipe.

Se você ficou com alguma dúvida sobre ferramenta de TI para entregas, entre em contato com nossa equipe pelo campo de comentários.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *