especializar em distribuição

Quero me especializar em distribuição. Como fazer?

especializar-em-distribuicaoSe você é um profissional que pensa em se especializar em distribuição, comece agora.
Há uma demanda muito reprimida de profissionais especializados na área de logística e distribuição e por isso é importante desenvolver e aprofundar conhecimentos nesses segmentos. Certamente, lugar para um profissional qualificado nessa área não vai faltar!

 

Mas como se especializar em distribuição? Uma dica é fazer cursos, seja de MBA em logística e canais de distribuição, seja uma especialização. Esses cursos são oportunidades de obter capacitação em diferentes áreas de atuação relacionadas à gestão da cadeia de suprimentos, aprendendo conceitos e práticas de gestão que ajudem no planejamento, na tomada de decisão e nas atividades relacionadas aos sistemas logísticos e aos canais de distribuição.

O profissional que deseja se especializar em distribuição também deve buscar conhecimentos na internet, como blogs, sites especializados, e-books, webinars, etc. A leitura desses materiais costuma ser multidisciplinar, o que ajuda o gestor a enxergar além dos elementos pertinentes à logística (administração de materiais, gestão da cadeia de suprimentos e estratégias de distribuição), e a tomar conhecimento de tendências na área e até métodos de negociação e parceria com varejistas e fabricantes.

Conhecer e estudar o sistema logístico em toda a cadeia de abastecimento ajuda a aumentar o nível de serviço, otimizando as operações em todas as suas etapas. Materiais sobre esses temas também ajudam o gestor a atuar na identificação de oportunidades de negócios e na racionalização de processos. Ele passa a entender as formas de armazenamento e transporte com perspectiva gerencial e visão global.

Tente compreender em profundidade a logística de distribuição e use-a como ferramenta, em um mercado extremamente competitivo em que prazos e custos operacionais são fundamentais para a sobrevivência e sucesso de uma distribuidora.

Pronto para se especializar em distribuição? Comente!

 

como-a-tecnologia-pode-te-ajudar-a-reduzir-custos

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *