unnamed

E-book traz 13 tendências para distribuidores atacadistas

unnamedAlcançar o pedido perfeito envolve uma série de operações de logística de distribuição que, para um país de dimensões continentais e dependente do transporte terrestre, torna essas operações ainda mais complexas. Essa característica exige uma logística bem planejada e um bom nível de controle nas diversas etapas do processo.

Notamos que a logística passou por diversas evoluções e, nos últimos anos, busca-se cada vez mais a otimização de seus componentes. Para apontar as tendências dessa área, a HBSIS lança o eBook “Inovação para atacadistas distribuidores: 13 tendências que podem melhorar o seu trabalho”. Nele, falaremos de alguns agentes facilitadores – como as novas tecnologias disponíveis – que geram e agregam valor superior aos produtos. Uso de realidade aumentada no armazém, identificação por radiofrequência, big data, lean manufacturing, drones, logística reversa, entre outras tendências estarão no eBook.

Essas tendências (a maioria delas proveniente da tecnologia da informação e seus sistemas integrados) estão ajudando as empresas a diminuírem custos e priorizarem a rentabilidade do negócio. Leonard Berry, autor de “O Modelo Emergente”, já previa em 1999 a mudança de foco na busca pela competitividade. Para ele, os tempos de concorrência simples, baseada apenas no preço, estão ficando para trás. “Daqui para frente, os varejistas deverão se adequar ao modelo de criação de valor para os seus clientes, o que implica em maximizar benefícios valiosos, minimizar os custos, e adotar algum diferencial em relação aos concorrentes, diferencial esse que esteja em mutação para não ser imitado”.

Se você se interessou pelo material educativo, baixe o e-book clicando aqui.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *