controle de frota

Controle de frota: por que investir nisso?

controle de frotaUm bom gestor quer que sua empresa funcione cada vez melhor, poupando recursos e tendo bons níveis de satisfação do cliente. A boa notícia é que há diversas tecnologias para auxiliar empresas a alcançarem essas metas. Quando o assunto é logística, uma delas é o controle de frota. Se sua empresa possui caminhões próprios ou contrata empresas terceirizadas, ter o controle total sobre tudo que acontece é a garantia de que os processos ocorrerão da maneira que sua equipe planejou ou, caso exista algum imprevisto, que situações ruins serão contornadas da melhor maneira possível. Mas se os seus recursos são limitados e você ainda está em dúvida se o controle de frota é o melhor investimento para esse momento, temos alguns argumentos.

Controle de frota: 3 motivos para investir

 

As relações entre pessoas e empresas estão cada vez mais rápidas. A principal consequência disso é a necessidade de serviços logísticos eficientes. Por isso, o controle de frota é tão importante. Saber exatamente onde seu caminhão está e ter previsão de data de entrega é essencial para garantir a confiabilidade da prestação de serviços. Separamos 3 motivos para você investir agora mesmo nessa tecnologia:

Redução de custos

O investimento no controle de frota retorna rapidamente para a empresa porque a principal consequência é a redução de custos com logística. Isso porque a partir do momento que a carga sai do centro de distribuição, sem o controle de frota, a empresa fica a mercê do motorista, muitas vezes sem saber ao certo o que ocorreu durante a viagem. Com a tecnologia, é possível saber detalhes sobre a localização, monitorar paradas, receber avisos sobre imprevistos, etc. A redução de custos torna-se perceptível a partir do momento que não há desperdício com desvios de rota ou momentos ociosos não programados.

Rapidez

Com o controle de frota, a eficiência nas entregas torna-se muito maior justamente porque não há desvios não programados. Outra vantagem é que, como o motorista fica em contato com a central, é possível alinhar novas estratégias em caso de imprevistos ou necessidades especiais do cliente. Assim, a logística torna-se mais rápida.

Confiança

Uma empresa rápida, que oferece bons preços e bons serviços certamente será digna de confiança dos clientes. Outro ponto a favor do controle de frota para esse quesito é que, em caso de engarrafamentos, por exemplo, a central fica sabendo imediatamente e pode avisar o cliente sobre o atraso e informar uma nova previsão de chegada. Com essa relação tão próxima, a tendência do cliente a fidelizar-se é maior e todos ganham.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *