procure_to_pay

Procure-to-pay: integração entre o sistema de compras com o de contas a pagar

procure_to_payIntegrar ações de compras com o de contas a pagar é importante não só em empresas de logística, mas também em outros setores (ou mesmo em casa). O grande diferencial é a forma com que isso é feito. Se no planejamento familiar basta uma folha de caderninho ou uma tabela de despesas e receitas, em uma grande empresa, automatizar o processo torna-se um diferencial de mercado.

Segundo uma pesquisa da APQC divulgada pelo site supplychain247, as empresas que não otimizam as atividades de compras e contas a pagar nunca conseguirão ser tão eficientes quanto as que o fazem. Outro dado relevante, é que a maioria das empresas pesquisadas têm a intenção de modernizar os processos, mas estão fazendo isso muito gradualmente.

A principal vantagem do procure-to-pay está no tempo dos ciclos de processamento. As organizações que investiram em sistemas para integrar compras com contas a pagar levam 8 horas para completar um ciclo, enquanto as demais levam em média 24 horas. Isso acontece porque os sistemas direcionam demandas de compra automaticamente para as pessoas certas, diminuindo o tempo de processamento. Isso permite que os funcionários que trabalham no setor concentrem-se mais em questões estratégicas e menos em operacional.

Mas antes de adquirir um sistema para integrar compras e contas a pagar é preciso fazer um raio-x de como as atividades são realizadas hoje na empresa e quais os principais desafios. É preciso ter em mente que o objetivo não é tornar o processo mecânico, mas mais eficientes. Tenha em mente que a meta é melhorar o serviço e satisfação dos clientes.

A sua empresa possui sistemas que integrem compras e contas a pagar? Conte sua experiência para nós!

Crédito de imagem: FirmBee/cc

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *