coleta de dados

Coleta de dados na distribuição: quais informações você pode registrar?

coleta de dadosUtilizar métodos de coleta de dados na distribuição está se tornando cada vez mais necessário em empresas de logística de todos os portes. Os coletores de dados em geral são aparelhos de fácil manuseio e que cabem na palma da mão. Eles coletam e armazenam todas as informações que antes estariam registradas em uma planilha, por exemplo. A precisão e agilidade das informações é crucial para o sucesso das entregas, por isso o método antigo estava muito mais sujeito a erros.

A coleta de dados na distribuição se dá por meio de etiquetas fixadas nas mercadorias. Através desses códigos, um simples toque do aparelho dá acesso a informações tais como:

  • Procedência e destino da mercadoria

Saber de maneira fácil e rápida evita erros ou transtornos no momento de carregar os caminhões. Ao serem transportados, os produtos sempre passam por uma conferência. Quando há um coletor de dados, esse processo é muito mais rápido e confiável.

  • Localização no armazém

Alguns sistemas de coleta de dados na distribuição permitem acessar informações sem estar perto do produto. Isso facilita a busca dentro de um armazém sem ter que ficar olhando item por item.

  • Contagem/inventário

Ao receber um pedido, o fornecedor precisa saber se ele está disponível e em qual quantidade. Sistemas de coleta de dados na distribuição permitem o registro e o acesso dessas informações.

Investir em um coletor de dados com certeza é uma necessidade nos dias de hoje. A tecnologia tem levado os processos logísticos a níveis espetaculares de precisão e reduzem erros a quase zero.  Com treinamento adequado das equipes e a escolha do aparelho certo, certamente sua empresa irá oferecer um melhor serviço e os clientes ficarão mais satisfeitos.
A sua empresa usa sistemas de coleta de dados na distribuição?

Crédito da imagem: Mobile Futures/cc

5MITOS (1)

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *