central de monitoramento de entregas

Tecnologia auxiliando a central de monitoramento de entregas

central de monitoramento de entregasO controle sobre as entregas pode trazer oportunidades e melhorias no processo de nível de serviço de distribuição. Saber onde o veículo se encontra, qual a previsão de chegada ao próximo cliente entre outras informações é fundamental. É de conhecimento comum que a informação nos leva mais longe. Para isso, é preciso investir em tecnologia na central de monitoramento de entregas.

Cada vez mais, soluções têm permitido às centrais visualizarem todas as informações sobre a rota, desde o início até o destino final. A tecnologia aplicada à gestão de entregas fornece à central acesso a informações detalhadas das operações, incluindo quais pedidos, produtos e notas fiscais estão sendo entregues com sucesso.

O gestor de entrega pode ainda saber quem é o transportador responsável, sua lista de entregas e ocorrências referentes à viagem. Todos esses dados ficam disponíveis 24 horas por dia em um painel acessado pela tela de um computador ou mesmo de um tablet. Existe também a possibilidade de busca pela rota, placa do veículo ou até mesmo pelo nome do motorista.

Uma solução logística para entregas permite identificar problemas de forma mais rápida e tomar decisões e ações preventivas. Com auxílio dessa tecnologia, a equipe de entregas envia alertas para informar possíveis atrasos. Reduzindo o tempo de resposta na identificação de problemas na entrega, fica mais fácil repassar uma previsão mais precisa ao cliente de quando a entrega será realizada.

Além disto, no fim de cada dia de trabalho, o software pode gerar automaticamente relatórios gerenciais para a tomada de decisões mais assertivas. Um gestor vai usar esses dados para qualificar o nível de serviço da equipe e pensar em soluções, caso ele não seja satisfatório.

Com informação disponível em tempo real na central de monitoramento de entregas, o tempo dos profissionais é otimizado, os gargalos são eliminados e os custos adicionais também podem ser evitados. Além de melhorar a jornada líquida e ampliar a quantidade de entregas em uma mesma rota, sem aumentar a jornada.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com nossa equipe por meio do campo de comentários que tentaremos ajudá-lo.

Crédito de imagem: Photl/CC

cta-monitoramento

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *