automação de armazéns

As vantagens da automação de armazéns em uma atacadista distribuidora

automação de armazénsA automação de armazéns traz uma infinidade de benefícios para o atacadista distribuidor, especialmente relacionados ao aumento da produtividade e à segurança do trabalho. A automação ajuda a eliminar riscos e reduzir o tempo de tarefas que possam expor os funcionários a lesões. No entanto, não basta apertar um botão. A automação exige uma mudança de cultura organizacional e constante treinamento.

A forma mais simples de automatizar um sistema de armazenamento dentro de um centro de distribuição é integrar os sistemas já existentes aos novos. Integre o CRM com a impressão de código de barras, rotulagem, pesagem, WMS, entre outros. A implementação desses processos reduzirá substancialmente o índice de erros humanos dentro do armazém. Essa prática está sendo adotada no mundo todo e geralmente é apoiada por sistemas integradores que combinam software e hardware para desenvolver uma solução personalizada.

Existem diferentes aspectos da segurança do trabalhador, sendo os físicos muitas vezes óbvios, embora os tecnológicos nem sempre sejam tão fáceis de se detectar. Além disso, a automação de armazéns também aumenta a produtividade por que, além de tornar a execução das tarefas mais rápida, também as torna mais precisas, diminuindo as chances de erro.

Além dessas, a indústria envolve outras complexidades, como a logística. Por causa disso, os centros de distribuição têm apostado em vários tipos de sistemas de gestã, capazes de tornar o trabalho da equipe mais eficiente e produtivo.

Referência: Inddist.com

Crédito de imagem: Tecnowey/CC

hb.mdm-7-erros-

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *