autenticação de entregas

Autenticação de entregas sem mistério: como implantar da forma adequada

autenticação de entregasPensando em otimizar as operações de distribuição, as empresas estão buscando na área de TI soluções que centralizem informações e as disponibilizem em tempo real para a equipe. Uma delas é a autenticação de entregas (ou Proof of Delivery), que indica quando uma mercadoria chega ao seu destino final. No caso da autenticação digital, há redução da burocracia e dos erros administrativos característicos de sistemas manuais pouco eficientes. O desafio pode estar na implantação do sistema, que deve vir precedida de um diagnóstico dos pontos fracos da distribuidora, do que precisa melhorar e do que pode servir de exemplo positivo. Neste post, iremos abordar algumas das etapas essenciais que envolvem a integração de um sistema de autenticação de entregar à empresa. São elas:

Levantamento de mercado

Avalie o custo x benefício das ferramentes disponíveis. Saiba exatamente o que você procura, do que precisa e o quanto pode pagar. Preocupe-se com o suporte oferecido no pós-venda e com a compatibilidade do seu ERP. Pergunte sobre manutenções e atualizações necessárias do software.

Análise de infraestrutura

Nesta fase, o profissional da TI pode detectar a necessidade de mais computadores e espaço na nuvem e com a adaptação aos recursos já existentes O gestor de RH deve se preocupar com a possível contratação e/ou realocação de colaboradores.

Diagnóstico de aderência

Analise e considere eventuais alterações de processos para adequação ao novo sistema de autenticação de entregas. A aderência pode acontecer em etapas: primeiro um setor e só depois os outros. Validando o nível de aderência do produto ao dia a dia, a empresa descobre o que precisa ser alterado para aumentar a aderência e eficiência do produto internamente.

Treinamento

Os colaboradores que irão usar o sistema precisam saber como ele funciona. Solicite um tempo para treinamento da sua equipe de entrega, pessoal da TI e central de monitoramento. Além do treinamento básico, ofereça cursos ou apostilas de capacitação e oficinas.

Se você quiser saber mais sobre o processo de implantação de um sistema completo para gestão de distribuidoras, baixe gratuitamente nosso white paper clicando aqui.

Crédito de imagem: Photl/CC

hb.mdm-integrar-equipe

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *