e-commerce

Atacado distribuidor e e-commerce devem andar juntos

atacado-distribuidor-e-e-commerceSegundo dados do E-bit, o setor de compras online movimentou no ano passado no Brasil quase R$ 40 bilhões, totalizando 103 milhões de encomendas. O crescimento no volume de encomendas pela internet gera impacto em diversos setores de indústria, principalmente na área logística. Para que os resultados sejam positivos, é fundamental que o setor de atacado distribuidor e e-commerce trabalhem em conjunto.

A integração entre os serviços de atacado distribuidor e e-commerce é essencial para a fidelização no cliente e sucesso da marca. Os consumidores que realizam compras virtuais estão em busca de agilidade no atendimento de forma geral – o prazo de entrega e preço do produto precisam compensar a ida a uma loja física.

Por exemplo, em épocas de promoções, como a Black Friday, quando há um crescimento exponencial de acessos e compras pela internet devido à queda nos preços, o atacadista distribuidor precisa se preparar para fazer as entregas, assim como o e-commerce deve estar pronto para administrar as encomendas. Para fazer toda essa gestão em tempo real e de forma eficiente, recomenda-se o uso de sistemas para gerenciamento de entregas.

Além disso, existem outras medidas que podem ser melhoradas com o bom trabalho feito pelo atacado distribuidor e e-commerce, como proporcionar a atualização sobre a encomenda por meio de dispositivos móveis. Investir em sites responsivos que melhoram a experiência do usuário também aumenta a confiabilidade do e-commerce e, consequentemente, seus acessos e vendas.

CTA-boas-praticas

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *