gestão de entregas

Acompanhamento das entregas em tempo real: cada vez mais presente

gestão de entregasÉ desejo de qualquer gestor saber o que está acontecendo com as operações que deve monitorar. Em tempos de soluções digitais, a possibilidade do acompanhamento das entregas em tempo real não ficaria de fora. Atualmente, existem meios de certificar as entregas simultaneamente. Isso significa que no momento que a equipe efetua uma entrega, ela pode informar o estado da operação imediatamente para a central, sem grande esforço.

 Se esse serviço fosse todo baseado em ligações telefônicas, não seria nem prático nem possível em todos os casos. O serviço de roaming (quando o portador do celular encontra-se fora do estado de origem do número) costuma ser caro e a área de cobertura das empresas de telefonia móvel brasileiras não é um bom exemplo. Nesse caso, é preciso apostar em tecnologias mais recentes, como softwares gestores de entrega desenvolvidos especialmente para essa função.

 Esse tipo de tecnologia permite à central a visualização do panorama das operações em uma mesma interface. Se o motorista precisou parar devido a algum problema mecânico no veículo, pode apontar em seu teclado logístico ou smartphone que parou por causa disso. A central vai saber o que houve e pode comunicar ao varejista que receberia a carga que a entrega pode atrasar. Quando a equipe de entrega precisa parar para o almoço, também indica. Isso significa comunicação eficiente e constante.

 Esse monitoramento é capaz, inclusive, de reverter devoluções. Quando se trata de um fornecedor atacadista de produtos perecíveis, por exemplo, e a entrega volta até a central de distribuição, os prazos de validade já estão contando. A chance de venda diminui, se não acabar, já que a validade pode atingir o prazo mesmo antes da nova entrega. Se a intenção de devolução for imediatamente sinalizada, o gestor pode negociar com o varejista para que não aconteça a recusa da mercadoria, antes que a equipe deixe o local sem a entrega efetuada.

 O acompanhamento das entregas em tempo real é possível graças à tecnologia e facilita a vida do gestor, já que ele pode visualizar as operações na mesma tela do computador.

 Ficou com alguma dúvida sobre o tema? Entre em contato com nossa equipe que podemos lhe ajudar ou deixe seu comentário.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *